cfpsaudev3

Notícias

No 17 de outubro, os estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Agrárias da UFRB participaram de atividade prática da  disciplina Cultivo Agroecológico de Frutas e Hortaliças, ministrada pelo Prof. Lucas Oliveira do Amorim no Campo de Experiências e Práticas  Agroecológicas do Centro de Formação de Professores. O grupo contou com suporte técnico do agricultor Sr. Cosme Silveira Santana, membro da Associação dos Agricultores Familiares do Tamanduá. Na atividade, os estudantes iniciaram a construção de uma horta mandala.

Conforme o Sr. Cosme, a horta mandala é um sistema de produção agroecológico que possibilita uma agricultura sustentável. Pois este formato de canteiro possibilita a diversificação do plantio em uma área pequena e com baixo consumo de água.

Confira o vídeo:

Em continuidade a atividade, no dia 24 de outubro, os estudantes deram inicio ao plantio da horta.

Confira as imagens:

Para saber mais sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo, acesse www.ufrb.edu.br/educacaodocampocfp/

footer cfp meio ambiente