UFRB divulga resultado da Lista de Espera 2024; pré-matrícula on-line até 21 de fevereiro

Publicado: Quarta, 21 Fevereiro 2024 12:33

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publicou o resultado da Lista de Espera do Sisu 2024.

Os(As) candidatos(as) convocados(as) devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas. A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, até 21 de fevereiro, no Sistema de Matrícula da UFRB (desative o bloqueio pop-ups no navegador).

Os(As) aprovados(as) devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas em que foi convocado(a).

A segunda etapa é a confirmação de matrícula, de modo presencial. Para os(as) aprovados(as) no 1º semestre, a confirmação acontece de 28 de fevereiro a 4 de março. Já os(as) aprovados(as) para o 2º semestre farão a confirmação de 13 a 19 de agosto.

Como saber o semestre de ingresso?

Dia 27 de fevereiro será divulgada a lista final dos(as) pré-matriculados(as) com o semestre de ingresso.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

Os(As) candidatos(as) aprovados(as) que optaram pelas vagas reservadas a pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024 e em tutorial no final desta matéria.

2ª Chamada e Remanejamento

A publicação dos remanejamentos e da 2ª chamada da Lista de Espera está programada para o dia 8 de março no site de Processos Seletivos da UFRB.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU-LISTA DE ESPERA 2024.

Confira a relação de aprovados(as).

Confira as etapas e documentos para a matrícula de acordo com a modalidade do candidato.

Acesse diariamente o site de Processos Seletivos da UFRB.

Receba, no seu celular, as novidades do Sisu da UFRB, acessando o nosso canal do Prosel no Telegram.

Acesse nosso Guia de Sobrevivência do(a) Calouro(a).

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

heteroidentificacao 2024