Produção docente em Artigos e Capítulos de Livros em 2020
"Hannah Arendt e a revolução: reflexões introdutórias"
Artigo de autoria do Prof. José João Neves Barbosa Vicente
Publicado na Revista Diaphonía
Artigo de autoria da Profa. Giovana Carmo Temple
Publicado na Revista Sol Nascente
Artigo de autoria do Prof. Ricardo Henrique Resende Andrade
Publicado na Revista Sol Nascente
"O desejo no pensamento de Foucault: do indivíduo ao sujeito de uma sexualidade"
Artigo de autoria da Profa. Giovana Carmo Temple
Publicado na Lampião: Revista de Filosofia
"Implicação significante e a ação do sujeito sobre a experiência sensível"
Artigo de autoria do Prof. Rafael dos Reis Ferreira
Publicado na Revista Clareira
Artigo de autoria do Prof. José João Neves Barbosa Vicente
Publicado na Revista Reflexões
"A cultura como ponto de partida para a educação afrodescendente"
Capítulo de livro de autoria do Prof. Emanoel Roque Luis Soares
Publicado no livro "Educação em Foco: Diálogos sobre o Papel Político e Social da Escola"
"Arendt e a democracia representativa: comentários introdutórios"
Artigo de autoria do Prof. José João Neves Barbosa Vicente
Publicado na Revista Sapere Aude
"Nildes Alencar Lima: to be professor in times of military regim"
Artigo em que um dos autores é o Prof. Emanoel Roque Luis Soares
"Mãe Valéria de Logun Éde: o intenso devir do futuro"
Artigo de autoria do Emanoel Roque Luis Soares
Publicado na Revista Sísifo
"As missões francesas na fundação do modernismo e da filosofia acadêmica no Brasil"
Artigo de autoria do Prof. Ricardo Henrique Resende de Andrade
Publicado na Revista Portuguesa de Educação
"As Formas da Simpatia e o seu Papel na Compreensão das Vivências Alheias em Scheler"
Artigo de autoria do Prof. Daniel Rodrigues Ramos
Publicado na Revista Phenomenology, Humanities and Sciences
"As ideias políticas de políticas de Rousseau e o 'totalitarismo'"
Artigo de autoria do Prof. José João Neves Barbosa Vicente
Publicado na Revista Contextura
"El cine de Vertov, el ojo de Deleuze y la libertad de la percepción"
Capítulo de livro de autoria do Prof. Pablo Zunino
Publicado no livro "Los Caminos cruzados de la libertad: Spinoza, Hegel y Deleuze"
"A comunidade-terreiro como base para sustentação indenitária dos sujeitos pertencentes e de superação dos traumas da escravidão"
Capítulo em que um dos autores é o Prof. Emanoel Roque Luis Soares
Publicado no livro "Interdisciplinaridade, trabalho investigativo e educação"
"Hannah Arendt: considerações sobre a Revolução Americana"
Artigo de autoria do Prof. José João Neves Barbosa Vicente
Publicado na Revista Argumentos
Artigo de autoria do Prof. Emanoel Luis Roque Soares
Publicado na Revista da ABPN