Discentes do PROMAT receberam certificado de conclusão de curso no MOVA CULTURA

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023 17:51

certmova2

Em fevereiro de 2023, os discentes do programa Universidade Aberta à Maturidade (PROMAT) receberam certificado de conclusão da vivência em extensão na UFRB. A solenidade, realizada como parte da programação do Movimento Artístico e Cultural (MOVA CULTURA), ocorreu no campus universitário de Cruz das Almas. O evento contou com a presença do Reitor Fábio Josué e da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Tatiana Velloso.

O PROMAT, desde 2016, possibilita que pessoas com mais de 45 anos que não acessaram o ensino superior ocupem vagas ociosas nas disciplinas ofertadas para alunos(as) regulares da UFRB. Em 2022, o programa matriculou 132 pessoas em 49 disciplinas. Anatomia Humana, Comunicação em organizações sociais e Paisagismo foram algumas das matérias que disponibilizaram vagas para o programa.

Os discentes matriculados no PROMAT possuem vínculo extensionista com direito à certificação da universidade. A seleção é feita por meio de edital lançado periodicamente pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da UFRB. As vagas, disponibilizadas por meio de edital periódico, são ofertadas em todos os campi da universidade, nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz da Almas, Feira de Santana e Santo Amaro.