Estudantes de jornalismo da UFRB produzem editorial de moda baiana

Um editorial exclusivo sobre moda baiana foi elaborado pelos alunos da disciplina de Jornalismo de moda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O editorial foi coordenado pela professora e especialista na área Renata Pitombo Cidreira, uma das poucas pesquisadoras de moda existentes em nosso estado.

A produção do editorial de moda aconteceu nas ruas da histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo, e retratou as personagens do famoso escritor baiano Jorge Amado. Personagens como: Dona Flor, Gabriela, Tieta, Perpétua e Lívia ganharam corpo na paisagem local, e apresentaram uma nova proposta vestimentar, com looks atuais e tendências das últimas estações.

Na publicação, há textos de serviços, informando onde encontrar peças com valores acessíveis, textos apresentando as tendências outono-inverno e primavera-verão 2010, além de reflexões sobre os desdobramentos e as relações da moda com a mídia, arte e cotidiano.

Na dúvida, fale conosco!