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Ouvidoria

Descrição

As Ouvidorias Públicas são “instâncias de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública (art. 2º, V, Decreto n. 8.243/14)”.

Enquanto unidades de acolhimento as Ouvidorias Públicas realizam processos tanto de orientação como de mediação. Orientamos que, sempre que possível, o cidadão formalize o seu pedido junto ao setor competente para análise da matéria em questão. A provocação da Ouvidoria é recomendada quando o (a) cidadão (ã), após contato com o setor competente, não obtiver êxito no seu pedido, seja por cerceamento de direito, morosidade, negativa de atendimento, ou quaisquer outros motivos que gerem insatisfação.

Público Alvo

Interno,Externo

Prioridade de Atendimento

Outros

Procedimento

Procedimento Para encaminhar uma manifestação o usuário precisa acessar o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, disponível em: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2fPainelServidor%2fPrincipal.aspx, enviar a manifestação para ouvidoria@reitoria.ufrb.edu.br ou comparecer presencialmente à Ouvidoria da UFRB.

O prazo para o usuário receber a resposta administrativa da sua manifestação é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta), mediante justificativa (Art. 16 da Lei nº 13.460/2017).

Setor

Ouvidoria Geral

Campus

Cruz das Almas

Horário de Atendimento

08h às 12h e 14h às 16h

Telefone

(75) 3673-0568

Email

ouvidoria@reitoria.ufrb.edu.br

Site

http://www.ufrb.edu.br/ouvidoriageral

Na dúvida, fale conosco!