Descrição
As Ouvidorias Públicas são “instâncias de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública (art. 2º, V, Decreto n. 8.243/14)”.
Enquanto unidades de acolhimento as Ouvidorias Públicas realizam processos tanto de orientação como de mediação. Orientamos que, sempre que possível, o cidadão formalize o seu pedido junto ao setor competente para análise da matéria em questão. A provocação da Ouvidoria é recomendada quando o (a) cidadão (ã), após contato com o setor competente, não obtiver êxito no seu pedido, seja por cerceamento de direito, morosidade, negativa de atendimento, ou quaisquer outros motivos que gerem insatisfação.
Público Alvo
Interno,Externo
Prioridade de Atendimento
Outros
Procedimento
Procedimento Para encaminhar uma manifestação o usuário precisa acessar o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, disponível em: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2fPainelServidor%2fPrincipal.aspx, enviar a manifestação para ouvidoria@reitoria.ufrb.edu.br ou comparecer presencialmente à Ouvidoria da UFRB.
O prazo para o usuário receber a resposta administrativa da sua manifestação é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta), mediante justificativa (Art. 16 da Lei nº 13.460/2017).
Setor
Ouvidoria Geral
Campus
Cruz das Almas
Horário de Atendimento
08h às 12h e 14h às 16h
Telefone
(75) 3673-0568
Email
ouvidoria@reitoria.ufrb.edu.br
Site
http://www.ufrb.edu.br/ouvidoriageral
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