Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Extensão

A Extensão Universitária é um processo educativo, artístico, cultural e científico que articula as atividades de ensino e pesquisa de forma indissociável, viabilizando a relação transformadora entre a universidade e os diversos setores da sociedade. As atividades extensionistas devem ser desenvolvidas na forma de Programa, Projeto, Curso, Evento, Prestação de Serviço e Consultoria, Publicações e outros Produtos Acadêmicos.

 

Programa - Conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, preferencialmente, integrando as ações de extensão, ensino e pesquisa. Tem caráter orgânico-institucional, evidência de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo.

 

Projeto – Ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

 

Curso – Atividade que, ofertada à comunidade acadêmica ou não, objetive a socialização do conhecimento acadêmico, potencializando o processo de interação Universidade-Sociedade, através da execução de calendário próprio e conteúdo programático, com carga horária de, no mínimo 08 horas de duração.

 

Evento – Atividade realizada no cumprimento de programações científicas, oferecida com o propósito de produzir, sistematizar e divulgar conhecimentos, tecnologias e bens culturais, podendo desenvolver-se em nível universitário ou não.

 

Prestação de Serviço e Consultoria – Realização de trabalho oferecido pela UFRB ou contratado por terceiros.

 

Publicações e outros Produtos Acadêmicos – Atividades de extensão realizadas visando difusão e divulgação cultural, artística, científica e tecnológica.

 

Resolução nº 038/2017

 

Gestora de Extensão do CECULT:

Profa. Dra. Viviane Ramos de Freitas

Servidores técnicos:

Ellen Mello dos Santos

Layno Sampaio Pedra

Fim do conteúdo da página