Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pós - Graduação

Curso de Pós-graduação lato sensu  em "Educação, Cultura e Diversidades"

O curso de Pós-graduação lato sensu em "Educação, Cultura e Diversidade"  tem como objetivo geral estabelecer um espaço de formação para profissionais da educação considerando a cultura e a diversidade inerente à formação histórica e social brasileiras como elemento fundamental nas práticas relacionadas à educação. O curso propõe, em uma formação continuada aos profissionais da educação, uma perspectiva pedagógica, administrativa e legal que assimile a educação como um fenômeno diverso e plural a fim de que esses atores contribuam para uma educação que respeite e valorize a cultura e a diversidade historicamente presentes na educação, mas nem sempre consideradas como realidade ou como oportunidade de se legitimar o fazer pedagógico.

O curso é direcionado a profissionais portadores de diploma de nível superior interessados(as) no estudo da educação e nas questões relativas aos diálogos com a cultura e diversidade.

Site: https://www.ufrb.edu.br/ppgecd/

 

Curso de Pós-graduação lato sensu em "Políticas e Gestão Cultural"

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Políticas e Gestão Cultural tem por objetivo formar e capacitar profissionais, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, para atuar no campo da organização da cultura de modo a habilitá-los para a prática profissional em setores que envolvam formulação, análise e execução de políticas culturais e a gestão de instituições, grupos e projetos culturais, nas esferas pública, privada e no terceiro setor.

O curso tem como público preferencial profissionais de nível superior com graduação em qualquer área que atuem no campo da política e da gestão da cultura (gestores de órgãos e instituições públicas, conselheiros de cultura, artistas, produtores culturais, gestores de ONGs, associações e espaços culturais). 

Site: www.ufrb.edu.br/pgcult

 

Curso de Pós-Graduação lato sensu a Distância em "Educação e Tecnologias Digitais" (EduTec)

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Tecnologias Digitais, modalidade a distância, será oferecido no âmbito do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A proposta tem por objetivo qualificar a atuação dos profissionais nas redes públicas e privadas de ensino (professores/as, gestores/as e coordenadores/as), de forma a contribuir com a implementação das tecnologias digitais na educação, delineada a partir da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, articulada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em consonância com a oferta de cursos de formação inicial e/ou continuada para os profissionais Educação Básica, em regime de colaboração entre a União, os Estados, Distrito Federal e Municípios.

Dessa forma, estabelecer-se-á um espaço de formação continuada para profissionais da educação, considerando-se as tecnologias digitais como suportes à mediação pedagógica, dialógica e emancipatória, no processo de ensino e aprendizagem das modalidades presencial, híbrida e a distância.

Coordenador: Adriano Dantas de Oliveira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Vice-coordenador: Eniel do Espírito Santo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Fim do conteúdo da página