Autoavaliação Institucional
A Autoavaliação no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRB é compreendida em sua dimensão processual, de modo articulado às indicações das diretrizes definidas pelo documento da área de comunicação e informação, dos relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do período 2018-2020, e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRB em vigor, relativo ao período de 2019 a 2030. Desse modo, reconhecemos uma densa trajetória de realização das inúmeras etapas, procedimentos e relatórios de autoavaliação, que foi iniciada na UFRB em 2009, seguindo dimensões definidas pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
A abordagem do processo da autoavaliação no PPGCOM parte dessa conexão, ao considerar informações e coletas de dados que norteiam as iniciativas em curso, há mais de uma década, na UFRB. É uma trajetória que consolida os compromissos presentes desde a implantação da universidade com a etapa da preparação, envolvendo o planejamento e o estabelecimento de estratégias de ação, seguida pelo desenvolvimento, com a pesquisa de campo junto à comunidade acadêmica, à documentação institucional e à realidade de cada um dos sete centros de ensino em sete campi, para a elaboração dos relatórios relativos a cada período.
Confira o documento para Autoavaliação na íntegra:
POLÍTICA DE AUTOAVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO