RECEPÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ESTRANGEIROS NA UFRB EM 2020
A Superintendência de Assuntos Internacionais informa que a UFRB encontra-se conveniada à Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil - ABIPE.
A ABIPE é uma entidade não governamental, apolítica e sem fins lucrativos, membro consultivo da UNESCO, fundada em 1948 pelo Imperial College, em Londres e presente nos 5 continentes e responsável pela coordenação do Programa IAESTE - International Association for the Exchange of Students for Technical Experience, que promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países.
O objetivo deste acordo é promover o programa de estágio remunerado no exterior, sendo que a UFRB se comprometeu a disponibilizar três vagas de estágio, conforme especificações abaixo:
- Os estágios podem ocorrer em Laboratórios, centros de pesquisas ou outros departamentos indicados pela instituição de ensino. Devendo esta disponibilizar supervisão e infraestruturas adequadas. O programa IAESTE é voltado para as áreas de Engenharias, Ciências Técnicas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Arquitetura e TI, os estágios possuem duração de um semestre até um ano com carga horária de 30 horas semanais. Esclarecemos que a remuneração do estágio é responsabilidade da UFRB e estamos dialogando com os setores responsáveis a este respeito.
Os(as) interessados(as) devem preencher o formulário a seguir e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., impreterivelmente, até o dia 28/11/2019.
Em linhas gerais, o documento solicita algumas das informações listadas abaixo:
- Nome do (possível) supervisor do estágio:
- E-mail e Telefone de contato:
- Número de vagas a serem ofertadas:
- Atividades que serão desenvolvidas pelo estagiário:
- Idioma de Preferência (Espanhol ou Inglês):
- Preferência por estudantes de graduação ou pós-graduação:
- Período da realização das atividades ( Recomendamos três meses)
Em 2019, a UFRB teve a oportunidade de receber duas pesquisadoras estrangeiras no campus Cruz das Almas e a experiência foi considerada muito enriquecedora para todos(as) os(as) envolvidos(as). O tempo de permanência de cada uma em nossa instituição foi de três meses.
Redes Sociais