Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
CICLO DE PALESTRAS

Ciclo de palestras sobre os "Temas contemporâneos transversais no ensino de filosofia: A questão de gênero e sexualidade em sala de aula"

Ciclo de palestras sobre os "Temas contemporâneos transversais no ensino de filosofia", que cumprem a carga horária da curricularização da extensão e são abertos à comunidade. Em cada uma das palestras vamos abordar questões relativas aos direitos humanos, como temas que devem ser trabalhados de modo transversal nas respectivas disciplinas e áreas do conhecimento, como determina a legislação educacional. A ideia é abordar um conjunto de temas em formato de oficinas, de modo que subsidiem a reflexão sobre a sua inserção na prática pedagógica do professor de filosofia.

Na palestra do dia 22/10 debateremos sobre "A questão de gênero e sexualidade em sala de aula", com a profa. Dra. Maria Walkiria Cabral (HCTE/UFRJ).

Atividade presencial, com início às 19h. O público externo receberá o link de transmissão no dia do evento.

Evento organizado pela Profa. Ana Carolina Reis Pereira (Filosofia UFRB/NUPEF).

Link para inscrições: SIGAA - Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas

registrado em:
Fim do conteúdo da página