Programa Residência Pedagógica (RP) - Edição: 2022-2024
A Residência Pedagógica tem por objetivo, no âmbito do Programa de Iniciação a Docência, selecionar Instituições de Ensino Superior (IES) para implementação de projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica. Este Programa é uma ação que tem apoio do Ministério da Educação em ação conjunta com a Secretaria de Educação Superior da Fundação Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DOS CANDITATOS
RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DOS CANDITATOS
RESULTADO FINAL DA HOMOLOGAÇÃO DOS INSCRITOS
EDITAL Nº 02/2022 – RETIFICAÇÃO 1
ANEXO 3 - Requerimento para a Interposição de Recurso [em .docx]
ANEXO 2 - Carta de Intenção do candidato a Estudante-Residente [em .docx]
ANEXO 1 - Formulário de Inscrição do Candidato a Estudante-Residente [em .docx]
RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DOS CANDITATOS
RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DOS CANDITATOS
RESULTADO FINAL DA HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO
RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2022
RESULTADO FINAL DA HOMOLOGAÇÃO DOS INSCRITOS
EDITAL Nº 01/2022 – RETIFICAÇÃO 1
ANEXO 3 - requerimento para a Interposição de Recurso [em .docx]
ANEXO 2 - Carta de Intenção do Candidato a Professor Receptor [em .docx]
ANEXO 1 - Formulário de Inscrição do Candidato a Professor Receptor [em .docx]
Mapeamento inicial de alunos
Mapeamento sobre o quantitativo de alunos que tem o perfil para participar do PIBID
Notícias
UFRB oferta 504 bolsas para estudantes e professores na Residência Pedagógica
Seleção Residência Pedagógica UFRB Subprojeto Filosofia UFRB 2022
UFRB é destaque nacional nos programas Pibid e Residência Pedagógica
Documentos
Edital CAPES n. 24.2022_Programa Residência Pedagógica
Regulamento do Programa Residência Pedagógica
Projeto Institucional RP na UFRB 2022-2024 - Proposta Aprovada CAPES
O RP na UFRB
Acesse o site
Eventos
Retórica e Performance do Ensino