Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Hospital

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UFRB

Com sua estrutura tendo sido inaugurada em 4 de abril de 2014, o HUMV foi estabalecido pela Portaria 319/2014 publicada em 6 de maio, é uma unidade subordinada à Reitoria, compreendendo 3.434,41 m² de infraestrutura. Desenvolvendo atividades de apoio ao curso de Medicina Veterinária no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços na área de Medicina Veterinária à comunidade local, regional e nacional. 

O HUMV da UFRB é o principal centro de referência em serviços médicos-veterinários na cidade de Cruz das Almas e região. Oferece atendimento especializado a cães, gatos e outros animais de companhia, equideos, ruminantes e demais animais de produção.

Misão: Prestar com qualidade, ética e dignidade, serviço de assistência médico-veterinário, conjuntamente com a atividade acadêmica de ensino, pesquisa e extensão, de modo a contribuir para o bem-estar homem/animal.

Visão: Ser reconhecido como referência no ensino, pesquisa e extensão.

Princípios: Comprometimento com a sanidade e bem-estar animal, saúde pública, ensino, pesquisa, extensão e consciência ética.

Fim do conteúdo da página