O que é?
Instrumento gerencial que permite à administração mensurar os resultados obtidos pelo(a) servidor(a) ou pela equipe de trabalho, mediante critérios objetivos decorrentes das metas institucionais, previamente pactuadas com a equipe de trabalho, considerando o padrão de qualidade de atendimento ao usuário definido pela IFE, com a finalidade de subsidiar a política de desenvolvimento institucional e do(a) servidor(a).
Quem pode utilizar este serviço?
Técnicos-Administrativos
Etapas para a realização deste serviço
O(a) interessado(a) deverá preencher o formulário de autoavaliação (AVD 01) e adicioná-lo ao processo eletrônico, em formato PDF, incluindo sua própria assinatura e a de sua chefia imediata (onde ficou lotado por mais tempo no ano de referência da avaliação);
A chefia imediata deverá preencher o formulário de avaliação da chefia (AVD 02) e adicioná-lo ao processo eletrônico, em formato PDF, incluindo sua própria assinatura e a do(a) servidor(a) avaliado(a);
O(a) gestor(a) da unidade avaliada deverá adicionar ao processo eletrônico os seguintes formulários, em formato PDF:
1. AVD 03 – Avaliação da Equipe, em caso de unidades que sejam compostas por três ou mais servidores(as). A AVD 03 deve ser preenchida em conjunto com a equipe de trabalho;
2. Indicação do Servidor Usuário (possível servidor(a) que avaliará a equipe).
Após anexar os formulários, a chefia da unidade deverá encaminhar o processo eletrônico ao NUGAC.
Outras Informações
• A avaliação de desempenho acontece anualmente, em cronograma pré-estabelecido e amplamente divulgado.
• Deverão participar do processo todos(as) os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação em efetivo exercício na universidade, e os(as) servidores(as) docentes ocupantes de função gerencial, que avaliarão os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) subordinados à sua chefia.
• O desempenho do(a) servidor(a) será avaliado de acordo com as metas pactuadas previamente no Plano Individual de Desempenho – PID.
• São disponibilizados, anualmente, pela PROGEP, os seguintes formulários de avaliação:
1. Formulário de Autoavaliação (AVD 01);
2. Formulário de Avaliação da Chefia Imediata (AVD 02);
3. Formulário de Avaliação da Equipe de Trabalho (AVD 03);
4. Formulário de Indicação de Servidor Usuário; e
5. Formulário de Avaliação do Servidor Usuário (AVD 04).
• Os(as) servidores(as) afastados(as) para pós-graduação deverão apresentar como alternativa à avaliação de desempenho, relatório das atividades realizadas no período de curso, com a manifestação do(a) orientador(a).
• Em se tratando de servidores(as) remanejados(as) para outra Unidade, a avaliação de desempenho será realizada na Unidade em que tiver trabalhado por período superior a três meses no ano referente à avaliação.
• No caso de servidores da UFRB que estão cedidos para trabalhar e outro órgão ou entidade, deverá ser encaminhado ao Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação os formulários de Autoavaliação e Avaliação da Chefia, preenchidos pelo interessado e pela chefia imediata do local onde o servidor está exercendo as atividades.
• Será concedida progressão por mérito profissional aos(às) servidores(as) técnico-administrativos(as) que cumprirem o interstício exigido, e que obtiverem como resultado da avaliação de desempenho média igual ou superior a 5,0 (cinco). A nota máxima é 10,00 (dez).
Passo a passo - Vídeos tutoriais aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLg5UR16gMs1ho-bYmkdpckCS75YDAygQd
Quanto tempo leva?
Até 30 dias úteis.
Legislação
Lei nº 11.091/2005;
Decreto nº 5.825/2006;
Portaria UFRB nº 277/2008;
Portaria UFRB nº 139/2009.
Anexos
Acompanhamento de Stricto Sensu Servidores Técnico-Administrativos
Plano Individual de Desempenho – PID
Passo a passo - Avaliação de Desempenho
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Setor - NUGAC - Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação
Telefone - 75 3673-0559
Email - capacitacao@progep.ufrb.edu.br
Horário de Atendimento - Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.