Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

05/10 - A festa dá trabalho: a voz e as experiências de trabalhadoras nas festas populares de Santo Amaro

 

card evento mulheres e festas Mariella Pitombo Vieira


No dia 05 de outubro acontece o evento "A festa dá trabalho: a voz e as experiências de trabalhadoras nas festas populares de Santo Amaro", de 9h às 12h, no Cecult. O evento é uma ação de extensão do projeto de pesquisa "A relação entre trabalho, gênero e cultura popular nas festas de Santo Amaro (BA).", financiado pelo CNPq.

Tem por objetivo realizar uma roda de conversas com mulheres trabalhadoras das festas de Santo Amaro para discutir suas experiências, vivências e condições de trabalho nas festas populares da cidade. Pretende-se promover um espaço de escuta e de trocas de experiências entre essas mulheres de modo a compreender os seguintes aspectos: a) Histórias de vida e a relação com as festas populares b) Percepção sobre o papel das mulheres nas festas c) O impacto das festas na vida profissional d) Condições de trabalho durante as festas

Ao final espera-se gerar um relatório do encontro, no qual os diálogos serão sistematizados e encaminhados à Prefeitura da cidade para que possa servir de instrumento para subsidiar as organização das festas municipais de modo a incluir as mulheres como agentes protagonistas das celebrações locais.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página