23/09 - Roda de Saberes e Formação: Gênero, Sexualidade e Universidade

14344698 1308763185835546 3193756599200735904 n

No dia 23 de setembro, às 10h, será realizado no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT/UFRB o primeiro encontro Roda de Saberes e Formação: Gênero, Sexualidade e Universidade.  A Roda de Saberes e Formação - RSF é uma tecnologia sócio-educacional, concebida coletivamente pelos saberes, expressões e partilhas sócio-culturais dos sujeitos atores-autores de suas existências e histórias de vidas.

Nas Rodas, são experimentadas as vivências culturais, são investigadas as experiências coletivas e os aspectos identitários dos participantes, concebendo os espaços contextos-territórios de relações e trocas, tendo em consideração os referenciais daqueles que participam.

Nas RSF Gênero, Sexualidade e Universidade, partilharemos as experiências, os saberes e as vivências dos gêneros e sexualidades não-normativos na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Refletiremos sobre os lugares do gênero e da sexualidade na vida universitária, no currículo, nos atos curriculares e nos processos de permanência e afiliação dos estudantes, que auto-declaram-se Gays, Lésbicas, Transexuais, Travestis, Transgêneros, Bissexuais, não-binários, interssex e/ou quaisquer outras identidades de gênero e orietação/opção sexual que destoe da Heterossexual. A atividade será mediada por Elder Luan (EISU/UFBA).

Serviço:

Roda de Saberes e Formação: Gênero, Sexualidade e Universidade