20/06 - Performance na Piscina

banner web 1

Ignacio Pérez Pérez (Venezuela / Finlândia) trabalha com artes visuais e performance. Seu trabalho tem lugar sobretudo no espaço público como uma exploração de interstícios, paradoxos e incertezas da realidade. Com Aidana Rico e Amira Tremont fundou o Performancelogía, projeto de arquivamento e divulgação da arte de performance; também co-fundou o Perfolink, Plataforma Latina Americana de Performance. Mas o projeto coletivo que destaca-se é o Global Performance Art Walks, de 2009, de estudo e exploração de performances feitas a pé. O principal interesse do artista é “explorar várias formas de criação artística, através de várias práticas, como a arte da performance, fotografia de rua, poesia escrita, arte caminhada, investigando noções de corpo / tempo / espaço / document / outra em uma longa viagem a pé de criação coletiva, colaboração à distância, networking, arquivamento.

O projeto é coordenado pelo Prof. Lucio Agra (CECULT/UFRB) e tem a colaboração do CAHL/UFRB. As atividades acontecerão mensalmente em São Félix, no Ateliê de Artes Visuais da UFRB e no Cecult, sempre na segunda quinzena. Uma comissão formada pelos Profs Ayrson Heráclito, Danillo Barata e Lucio Agra fará a seleção de três performances mediante inscrição em convocatória aberta à comunidade acadêmica e extra-universitária das cidades do projeto. As performances escolhidas serão seguidas de debate no intervalo dos horários vespertino e noturno. O projeto seguirá até novembro.