Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

24/09 - Movimento Afro Atonalismo do Recôncavo

0001 1

 

O Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT/UFRB), o Governo do Estado da Bahia e o Coletivo Novos Cachoeiranos convidam a comunidade para prestigiar o Movimento Afro Atonalismo do Recôncavo, a ser realizado no dia 24 de setembro, às 19:30 horas, no Cine Theatro Cachoeirano, em Cachoeira. O concerto trará composições autorais dos integrantes do projeto, demonstrando as técnicas desenvolvidas nas aulas.

O Coletivo é um projeto de extensão do CECULT/UFRB coordenado pelo professor Sólon de Albuquerque Mendes, com vice coordenação do professor Lúcio Agra. O projeto é dedicado a Arte e Educação comunitária focado no ensino de Arranjo, Composição, Contraponto, Harmonia e Estética, em parceria com músicos das filarmônicas locais (Lyra Ceciliana e Minerva Cachoeirana). O repertório do grupo é dedicado à produção autoral, misturando elementos da musicalidade do recôncavo, com elementos da vanguarda musical, como atonalismo, dodecafonismo, da música Barroca e do Jazz. 


O projeto é uma parceria entre o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT/UFRB, Proext e a Sociedade Cultural Orpheica Lira Cyciliana. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Movimento Afro Atonalismo do Recôncavo

Local: Cine Theatro Cachoeirano, Cachoeira

Data: 24/09

Hora: 19:30h

Entrada Franca

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página