10/11 - Cerimônia de encerramento do curso de Formação para Gestores e Conselheiros de Cultura

No próximo dia 10 de novembro, sexta-feira, às 16h será realizada no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, a cerimônia de encerramento do curso de Formação para Gestores e Conselheiros de Cultura. Nesta oportunidade, os formandos do curso apresentarão um documento produzido coletivamente posicionando-se sobre as prioridades para o fortalecimento da cultura nos municípios e conclamando gestores públicos e sociedade civil a atuarem conjuntamente.

Card Gestores 5 01

A Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura realizada entre maio e novembro de 2017 pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, teve como objetivo contribuir para a gestão democrática da cultura nos municípios dos Territórios de Identidade do Recôncavo da Bahia, do Vale do Jiquiriçá e do Portal do Sertão.

Manifestações culturais das cidades de Água Fria, Amélia Rodrigues, Brejões, Feira de Santana, Saubara, São Félix, Santo Amaro e Tanquinho participarão da cerimônia. O evento de conclusão da Formação de Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura integra a programação do III Encontro de Economia Criativa “Áfricas Criativas” (http://www.iiieiec.ufba.br/) , evento realizado entre os dias 08 e 10 de novembro, que tem entre seus objetivos promover discussões sobre o sistema cultural e os elos das cadeias produtivas das artes e da cultura afro-brasileira no Brasil, no continente africano e nas mais diversas diásporas negras no mundo.  O III Encontro de Economia Criativa é organizado pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA), pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).