Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

14/12 - Clube da Radiola em Acupe: Jovem Guarda

O projeto de extensão Clube da Radiola será realizado pela primeira vez na localidade de Acupe, principal distrito de Santo Amaro, no dia 14 de dezembro de 2017. O encontro de interessados na cultura dos discos de vinil terá como tema a Jovem Guarda e acontecerá no espaço Empório 11, em Acupe, a partir das 17 horas. A proposta é que os moradores da localidade possam conhecer o formato do projeto para implantar posteriormente seu próprio clube na localidade.

20171204085906 20171203203239 JG clube da radiola

O professor e pesquisador da Jovem Guarda Marcelo Dantas comentará os principais sucessos do movimento que popularizou as guitarras elétricas no Brasil. Ele falará sobre a obra de artistas como Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Ronnie Von, Wanderléia, Rosemary, Leno e Lilian, entre outros protagonistas da cena musical que dialogou com o pop e o rock mundial, inaugurando um novo gênero midiático brasileiro: o Iê-iê-iê. O Clube da Radiola de Acupe abordará este movimento cujas canções abordavam o charme dos calhambeques, o garbo dos carrões, o amor juvenil pela namoradinha de um amigo, os brotos e a velocidade.

Após a realização do evento, os integrantes do projeto se reunirão com os interessados de Acupe para debater as formas de implantação de um clube autônomo na localidade. O Clube da Radiola é um projeto de extensão do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e está no seu terceiro ano de atividades.

Clube da Radiola em Acupe: Jovem Guarda

Data: 14 de dezembro

Horário: 17h

Local: Empório 11, Acupe

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página