20/03 - Oficina Livre de Choro

29314649 1481774705264610 9148486889752231936 n

A Oficina Livre de Choro é uma proposta de ação educativa gratuita via música que se propõe a realizar formação musical em estudantes, músicos, cidadãs e cidadãos cachoeiranos e do Recôncavo Baiano, através de conhecimentos históricos, teóricos, práticos e contextuais da Música Brasileira, dando notoriedade a personagens e obras que ao longo dos anos construíram as riquezas musicais do Brasil, difundindo e valorizando sua diversidade e pluralidade cultural.

JUVINO FILHO, Clarinetista, Professor Doutor em Música da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-Brasil. Atuou em concertos com a Ópera Jovem de Reutlingen-DE; a Orquestra e Banda Sinfônica da UFBA, Clube do Choro de Brasília, Festival Clarinete In Orquestra Loures-Portugal com António Saiote. Foi laureado com o Prêmio Braskem e Prêmio Rumos Música Itaú. É autor do CD “Cartas Musicaes” e do livro “A Clarineta Pelas Bandas da Bahia: O Legado de Manuel Tranquillino Bastos”. Fez pós-doutorado na UA/UNL-PT sobre Clarineta Brasileira e Portuguesa.

Oficina Livre de Choro
Data: 20 de março