18/11 - Série Entrenotas - Perfis e atuações de discentes e egressos do PPGPROM - UFBA

Rodrigo

A Série Entrenotas, em sua sexta edição, receberá o prof. Dr. Lucas Robatto. Docente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia (OSBA), ele é também cooordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM) da UFBA.

O modelo de pós-graduação profissional, diferentemente do acadêmico (direcionado exclusivamente à formação e atuação de pesquisadores), é voltado para o acolhimento e fomento de diversos perfis profissionais. Desde sua criação em 2013 o PPGPROM da UFBA - primeiro programa profissional em música do Brasil - já formou cerca de 120 mestres profissionais, vinculados a um amplo e diverso espectro de perfis e atuações profissionais na área da música. Na presente conferência, Robatto irá discorrer sobre tópicos diversos e correlacionados, a exemplo da relação entre o modelo de pós-graduação profissional no Brasil, a estrutura do PPGPROM, os projetos de pesquisa nele desenvolvidos, e os perfis de atuação de seus discentes e egressos.

Link para a conferência: https://www.youtube.com/watch?v=EgZwcwZTW3Y

Conferencista:

Lucas Robatto – Professor de orquestra - chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia - e professor adjunto na Universidade Federal da Bahia, atua também como coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM) da UFBA.

Mediação:

Rodrigo Heringer – Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Realização:

Núcleo de Estudos em Música e Trabalho e Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB)