UFRB lança campanha de ingresso pelo Sisu 2021.1

sisu 20211 banner

Entrar na universidade é, sem dúvidas, um momento de grande transformação. Mais do que isso, toda a trajetória dentro dela e após sua conclusão é marcada por momentos de autoconhecimento e mudanças. Para destacar essas transformações a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou a campanha "Transforme-se" para os estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação ofertados pela Instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A UFRB vai disponibilizar 1.429 vagas na edição 2021.1 do Sisu, sendo 639 vagas de ampla concorrência; 719 vagas reservadas a cotistas (via Lei nº 12.711/2012) e 71 vagas reservadas para ações afirmativas próprias. As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

As inscrições estarão abertas no período de 6 a 9 de abril de 2021. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2020 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.

Acesse o Hotsite do Sisu na UFRB ufrb.edu.br/portal/sisu.