Nota da Reitoria da UFRB sobre o corte de 22,8% no orçamento de 2021

A Lei Orçamentária Anual (LOA), relativa à 2021, foi sancionada em 22 de abril. Entretanto, esta legislação deveria ter sido aprovada em fins de 2020. Esse atraso, por mais de quatro meses, já representou uma descontinuidade da execução orçamentária das Universidades Federais, afinal, cabe a esta normativa legal, a definição dos gastos e a estimativa das receitas do Governo Federal.

Após sucessivos cortes, promovidos tanto pela peça orçamentária encaminhada pelo Executivo quanto pela apreciação do Legislativo, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi atingida com a supressão de um montante no valor de R$ 11,1 milhões em seu orçamento discricionário, o que representa um decréscimo da ordem de 22,8% quando comparado ao ano de 2020.

Leia notícia completa em: