Resolução regulamenta as atividades complementares do BICULT

O Conselho Acadêmico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB publicou nesta semana a Resolução nº 009/2016, que regulamenta as atividades complementares do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - BICULT.

As atividades complementares possuem o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos quanto à sua formação profissional, permitindo a sua diversificação e enriquecendo a formação oferecida na graduação, abrindo perspectivas nos contextos socioeconômico, técnico-científico e cultural da área profissional escolhida, via participação do corpo discente em vários tipos de eventos.

As atividades complementares serão desenvolvidas ao longo do curso com uma carga horária de 120 horas. Para cada atividade há uma pontuação específica. São consideradas atividades complementares:

- Participação em projetos de pesquisa, extensão, ensino e permanência qualificada;

- Tutoria;

- Monitoria em componente curricular;

- Publicação;

- Participação em eventos científicos nacionais e internacionais;

- Participação em eventos científicos regionais;

- Cursos/workshops/palestras/oficinas;

- Trabalhos artísticos e culturais;

- Representação estudantil em instâncias da UFRB, sindicatos, conselhos e outras instituições;

- Representação em instituições de classe ou corporativas;

- Estágio não-obrigatório; e

- Atividade profissional remunerada.

RESOLUÇÃO Nº 009/2016