Estudantes têm até dia 21 de abril para se candidatarem às bolsas do PIBEX

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), divulga processo seletivo para bolsistas de extensão universitária (PIBEX).

Estudantes de graduação da UFRB podem se inscrever até o próximo dia 21 de abril, observando as condições de participação, no item 5 do Edital Nº PIBEX 08/2022.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico ufrb.edu.br/proext/selecoes, preenchendo o formulário de inscrição online (necessário conta no Google para preenchimento) e encaminhá-lo após anexar a carta de intenção, e os demais documentos necessários (que devem estar em arquivo único, no formato PDF).

O PIBEX disponibilizará um total de 84 bolsas, no valor de R$ 400,00, para os estudantes de graduação, mediante processo seletivo, para vinculação aos programas e/ou projetos selecionados pelo Edital Nº 03/2022 PIBEX – Chamada para seleção de propostas de programas e projetos de Extensão Universitária da UFRB. A vigência de bolsa será de 05 de maio a 31 de dezembro de 2022.

O objetivo do Programa PIBEX, criado em 2009, é promover a participação de discentes no processo de interação entre a universidade e outros setores da sociedade, através de atividades que contribuam para a sua formação acadêmica, profissional e para o exercício da cidadania.

Confira o Edital PIBEX Nº 08/2022.

Mais informações no site da PROEXT.