Fórum XX de Novembro - Programação Cecult

topoforum2022

Bem-vindes ao Fórum Pró-igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo - 2022!

O Fórum acontecerá entre os dias 08 e 11/11 de 2022, na modalidade híbrida (atividades presenciais e virtuais), e propõe celebrar o protagonismo da juventude negra no processo de reconstrução do país por meio de apresentações artísticas, apresentações de trabalhos em sessões temáticas e publicações em anais, oficinas e minicursos, lançamento de livros.

A PROPAAE e demais Pró-Reitorias, em articulação com todos os Centros de Ensino e Assessoria de Comunicação, alinhados e imbuídos de vontade política têm se debruçado sobre a construção desse grande marco político referencial de nossa UFRB.

No Fórum 2022, a UFRB celebra a beleza da vida, a esperança e o poder de transformação da juventude que, em linhas contínuas, demarcadas pela ancestralidade, seguem em direção ao que há de vir, e reafirma o compromisso com a inclusão social, a justiça, a liberdade, a autonomia e a democracia. Chega mais, juventude! “Vamos lá fazer o que será!?” (Gonzaguinha)

INSCRIÇÕES

As inscrições para participação no Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo - 16ª edição deverão ser efetivadas no seguinte link:

Clique no nome do evento > Inscreva-se.

Confira o tutorial em vídeo de inscrições em eventos no SIGAA.

PROGRAMAÇÃO LOCAL - CECULT

9/11/22

8-12h: OFICINAS

8-12h

• OFICINA 1: Produção Cultural Negra nas Artes Cênicas (Parte I e II), com Ominjarê (BICULT) (Sala 03)

9-11h:

• OFICINA 2: Mergulhando Em Si - Oficina De Turbantes Para Pessoas Negras, com Priscila Teixeira das Neves (Sala Multiuso)
  • OFICINA 3: Fotografia, Memória E Paisagem Afro-Diaspórica, com Simone Antunes Ferreira e Alef Bernardes (Estúdio de Música)
  • OFICINA 4: Digi-Afrika - Digitalização das Células Percussivas de Matrizes Africanas, com Pedro Lucas Pires de Souza (Estúdio de Musica)
  • OFICINA 5: Dança Afro-Brasileira, com Jeferson Santana dos Santos (Doré) (Sala 01)

14-16h - MESA 1: Arte e Artistas Negrxs na Bahia Contemporânea (Sala Multiuso)

• Baba Geri (Babakekerê, artista visual e estudante da UFRB);
  • Kleyson R. Assis Otun Elebogi (Artista visual e docente da UFRB);
  • Tina Melo (Artista transdisciplinar, pesquisadora, educadora e doutoranda em Artes/UFBA)
  • Mediação: Priscila Teixeira (estudante da UFRB)

16h – Apresentação artística: Espetáculo En(Cruz)ilhada, com  Leno Sacramento

17h – MESA 2: Soró Dúdù – Diálogos sobre Poéticas Artísticas Pretas