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Minicurso MIXAGEM para quem tem interesse pela produção de beats em software e pelo campo da mixagem sonora


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O minicurso Produção Musical – Mixagem, a ser ministrado por Renan Dias, tem caráter introdutório e visa despertar o interesse por esse campo complexo e de grande importância na finalização da produção sonora.  O mini curso terá 12 horas presenciais e mais 8 horas complementares em ead, para pesquisa orientada. ​Os 4 encontros acontecerão às terças-feiras (25 julho; 01, 08 e 15 agosto), das 09h às 12h.​ ​no Cecult/UFRB​. ​

As
inscrições acontecerão no Sigaa UFRB de 03 até 25 de julho, com vagas limitadas (comunidade interna, 15 vagas; comunidade externa, 05 vagas). A atividade é uma 
realização do Grupo de Pesquisa e Extensão LinkLivre CNPq e do Curso ST em Produção Musical/Cecult da UFRB. Concepção/Palestrante: Renan Dias, Coord. Prof. Cláudio Manoel Duarte e Monitoria: Brenda Ananda Russel Flores de Araújo. Com certificação.

Mixagem é a atividade pela qual uma multitude de fontes sonoras, no processo de armazenamento de áudio, é combinada em um ou mais canais. As fontes podem ter sido gravadas ao vivo ou em estúdio e podem ser de diferentes instrumentos, vozes, seções de orquestra, locutores ou ruídos de plateia. Durante o processo, os níveis de sinal, conteúdos de frequência, dinâmica e posição panorâmica são manipulados e efeitos como reverberação podem ser adicionados. Tal tratamento prático, estético ou criativo é feito de modo a se ter um produto final com maior apelo ao ouvinte, e incorpora efeitos e habilidades que não podem ser conseguidos com uma performance ao vivo.

OBJETIVO GERAL:
Incentivar a produção musical, a partir da mixagem como recurso fundamental no tratamento sonoro

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Estimular a produção de beats e tracks; Formar comunidade interessada em DAW para trocas de experiências em software musical; Conectar o Curso ST em Produção Musical da UFRB com as ultimas experiências de mercado de produção sonora

PROGRAMA:
1.1 O que é mixagem
1.2 Fluxo de sinal dentro da DAW
1.3 Fase
1.4 Mono/estéreo
2. Equalização e frequência
3. Compressores e compressão
4. Reverb e efeitos de modulação

Inscrições: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf

 

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