Ofertas de componentes do semestre especial Cecult

Confira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou o Calendário Acadêmico Especial, em reunião do Conselho Acadêmico (CONAC), por meio da Resolução CONAC/UFRB nº 97, de 31/7/23. As atividades acadêmicas dos cursos de graduação acontecerão no período de 21/11 a 22/12/23.

A adesão ao Calendário Acadêmico Especial é obrigatória. Isso significa que o(a) estudante deve cursar, pelo menos, um componente curricular, inclusive Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Estágio, desde que haja compatibilidade de horários.

Acesse AQUI a planilha com as ofertas de componentes do semestre especial.

Matrícula Web e Ajuste

Os procedimentos da Matrícula Web no calendário especial acontecem por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). A 1ª Etapa da Matrícula Web acontece no período de 07 a 11 de novembro. Nos dias 13 e 14 acontece a 2ª etapa da Matrícula Web, quando será possível realizar Inscrição/Exclusão de componentes curriculares e no dia 21 de novembro o coordenador de curso fará os ajustes.

Vale destacar que a Resolução CONAC/UFRB nº 97, de 31/7/23 prevê a prioridade para matrículas de estudantes concluintes nos componentes necessários para conclusão do curso, além de priorizar a matrícula de pessoas com necessidades educacionais específicas.

SAIBA MAIS: