Acolhimento

Programação Reencôncavo Cecult 2024.1

CECULT 2024.1

O Reencôncavo, evento anual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), se configura como um momento significativo de acolhimento à comunidade acadêmica. Neste ano de 2024, o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) terá uma programação que se desdobrará ao longo dos dias 04 a 08 de março.

Vale ressaltar que esse evento se consolida como parte integrante do calendário acadêmico da UFRB, transcende o âmbito puramente acadêmico e se propõe como um agente de inclusão e boas-vindas a todos os segmentos da comunidade universitária, incluindo discentes calouros e veteranos, além de servidores docentes e técnicos. Não se limitando apenas à esfera universitária, o Reencôncavo abre suas portas para a comunidade externa, ampliando o alcance do seu propósito de integração.

Mais do que uma simples atividade acadêmica, o Reencôncavo assume o papel crucial de fortalecer os laços entre a universidade e a sociedade em geral, estabelecendo uma conexão direta com o município de Santo Amaro. Ao criar um espaço de convivência e interação, o evento não apenas celebra a diversidade e riqueza da comunidade acadêmica, mas também se torna um veículo de inserção da universidade na dinâmica social e cultural local. Dessa forma, o Reencôncavo não apenas acolhe, mas também se posiciona como um elo entre a UFRB e a comunidade que a circunda, reforçando a importância do engajamento universitário com seu entorno.

Acesse a programação completa AQUI.

Assunto(s): Acolhimento