UFRB divulga seleção para bolsista no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo para bolsistas no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica para o primeiro semestre letivo do ano de 2017. As inscrições ocorrem no prazo de 07 a 10 de fevereiro, exclusivamente de forma presencial, na sala 04 da PROGRAD, prédio da Reitoria.

Podem participar estudantes de graduação que tenham cursado pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso e não estejam em semestre de colação de grau no ato da inscrição. Dentre os documentos exigidos, é preciso apresentar Plano de Estudos aprovado pelo colegiado do curso, em que conste a relação das atividades de ensino a serem desenvolvidas na instituição anfitriã.

A mobilidade deve ser realizada em Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) localizada em outro Estado da Federação. O valor de cada bolsa é de R$ 3 mil, em cinco parcelas de R$ 600, equivalente a um semestre letivo, a ser pago pelo Banco Santander por meio de convênio com as IFES.

A seleção dos bolsistas será realizada em duas etapas: homologação das inscrições e análise do Histórico Acadêmico, dos comprovantes de atividades acadêmicas do Barema e da Carta de Exposição de Motivos. O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, no site da PROGRAD. O aceite do estudante selecionado fica a critério da instituição anfitriã e deve ser recebido pela UFRB até o dia 22 de fevereiro.

Confira o Edital Nº 08/2017 – Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prograd