Comissão divulga Relatório Parcial da Autoavaliação Institucional da UFRB

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga nesta segunda-feira, dia 03, o Relatório Parcial II do Ciclo Avaliativo 2015-2017, que sintetiza o processo de autoavaliação institucional dos últimos dois anos.

O Relatório é construído a partir da avaliação de atributos (itens) que descrevem situações e práticas relacionadas ao desenvolvimento dos componentes curriculares e aspectos estruturais, administrativos e vivenciais relacionados à rotina acadêmica de discentes, docentes e servidores técnicos da UFRB. Os dados coletados traduzem as percepções e níveis de satisfação da comunidade acadêmica diante destes atributos.

A autoavaliação constitui o referencial básico dos processos de planejamento estratégico, tático e operacional da UFRB, corrigindo as diretrizes, objetivos e metas elencadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As informações obtidas devem ser usadas pela comunidade universitária como instrumento de gestão, no intuito de orientar a tomada de decisões e incentivar a avaliação do cotidiano da UFRB como um todo.

Autoavaliação Institucional – Instituída na UFRB por meio da Portaria do Gabinete do Reitor N.º 005/2009, a CPA tem a competência de coordenar, planejar, implantar e desenvolver ações de Autoavaliação Institucional, em conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O atual ciclo avaliativo está previsto para ser desenvolvido em um período de três anos (2015-2017).

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cpa