Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seminário Dramaturgia Afro Atlântica em Artes Cênicas Contemporâneas

2banner web

O projeto planeja iniciar um ciclo de pesquisas contínuas interculturais na área da cultura e arte afrodescendente e traz como primeira ação o Seminário Dramaturgia Afro Atlântica em Artes Cênicas Contemporâneas, a se realizar durante os dias 14, 15 e 16 de julho, em Santo Amaro.

Os convidados, mestres e performes, que atuam nas diferentes áreas da cena contemporânea irão apresentar suas técnicas e, juntos, serão analisados quais são os elementos mais importantes que estabelecem pontos de contato entre essas técnicas. O Projeto busca também, a partir da metáfora das encruzilhadas da professora Leda Martins, procurar os vínculos entre tradição afrodescendente e estéticas contemporâneas.

Proposto pelo professor Maciej Rozalski, artista e professor adjunto no CECULT/UFRB, doutor em  antropologia em artes cênicas, se debruça nos temas das artes afro-atlântica, dança e teatro afro-brasileiro, estudos pós- coloniais e teatro físico. No ultimo ano realizou junto com Universidade Federal do Recôncavo e o festival Vivadanca um projeto interdisciplinar sobre antropologia de dança na Bahia.

Os encontros estarão abertos para participação porém direcionados aos interessados e profissionais das artes cênicas, para os quais disponibilizaremos 15 vagas para participação como performer atuante durante os workshop. Esses performes terão garantidas sua hospedagem, almoço e o translado para as atividades que serão realizadas nos distritos de Santo Amaro. A inscrição para os interessados em participar como performer deve ser realizada através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de 05 a 30 de junho, e os resultados da pré-seleção divulgados em 04 de julho.

A participação no seminário é gratuita e aberta ao público. Para participar dos workshops, os interessados devem enviar currículo com foto para o e-mail do evento.

 

Onde?

Santo Amaro da Purificação, Bahia

Quando?

14/07 a 16/07

Site

https://www.facebook.com/Afro-Atl%C3%A2ntica-em-Artes-C%C3%AAnicas-1101503063328873/?ref=br_tf

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página