Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB divulga processo seletivo para vagas remanescentes e cadastro reserva 2017.2

Publicado: Segunda, 04 Setembro 2017 13:45

20170904 vagasremanescentesA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo especial com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes e formação de cadastro reserva para ingresso no semestre letivo 2017.2. São ofertadas 65 vagas, além da formação de cadastro reserva, em 12 cursos de graduação.

Somente poderá concorrer às vagas disponibilizadas pelo processo seletivo o candidato que tenho concluído o Ensino Médio e tenha participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 11 a 24 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição.

O processo seletivo será constituído de etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM 2016. As provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação terão peso 1. Será eliminado o candidato que tiver obtido nota zero em qualquer das provas. Em caso de empate, serão considerados como critérios: maior nota obtida na Redação e maior idade.

Os resultados obedecerão rigorosamente a ordem de classificação e serão divulgados no site de Processos Seletivos da UFRB. Estão previstas duas chamadas: a primeira será no dia 27 de setembro e a segunda, dia 18 de outubro. A realização da segunda chamada está condicionada à existência de vagas disponíveis até o dia 16 de outubro. Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso.

A pré-matrícula dos candidatos convocados dentro do limite de vagas será realizada na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus Cruz das Almas. Já a confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino, no qual realizará o curso. Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinar a lista de confirmação.

Os convocados na primeira etapa realizam a pré-matrícula nos dias 04 e 05 de outubro e a confirmação de matrícula no dias 10 a 16 de outubro. Já os convocados na segunda chamada realizarão a pré-matrícula e a confirmação de matrícula no dia 20 de outubro, com ingresso imediato, considerando que o início do semestre 2017.2 está previsto para o dia 16 de outubro.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos da PROGRAD: (75) 3621-9214/9109.

Dúvidas sobre a matrícula podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Admissão, Cadastro e Arquivo Acadêmico da SURRAC: (75) 3621-1220/1221.

Confira o Edital 026/2017 – Vagas Remanescentes e Cadastro Reserva 2017.2.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

registrado em:
Fim do conteúdo da página