Matrícula WEB 2017.2

Publicado: Sexta, 15 Setembro 2017 15:49

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o calendário e procedimentos para matrícula web 2017.2. Todos os estudantes dos cursos de graduação a partir do segundo semestre letivo devem efetuar a matrícula, por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA). Os alunos calouros não participam, uma vez que são automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso.

1ª etapa

Período: de 03 a 11 de outubro de 2017.

Nessa etapa são garantidas as prioridades de alunos por curso, semestralidade e Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), respectivamente nessa ordem. Alunos do curso de origem do componente curricular possuem prioridade na solicitação da matrícula. O desempate observa a semestralidade e o IRA.

2ª etapa

Período: de 12 a 15 de outubro de 2017.

Nesta etapa são realizados os processamentos das solicitações da etapa anterior. Após esse período estarão confirmadas ou não as solicitações feitas na primeira etapa, conforme os critérios estabelecidos no parágrafo 1º do art. 50 do Regulamento de Ensino de Graduação.

3ª etapa

*Matrícula Extraordinária

Período: de 16 a 20 de outubro de 2017.

Nesta etapa é permitido aos discentes verificar se o resultado do processamento foi de acordo com o seu planejamento pessoal. Caso contrário, estará disponível a inclusão de novos componentes. A confirmação da matrícula nesta etapa não será feita em novo processamento e sim por ordem de solicitação. Quem solicitar primeiro a matrícula garante a vaga.

Observações importantes

- A oferta de componentes curriculares é realizada pela Gestão de Ensino do Centro.

- O lançamento de notas e consolidação de cadernetas é responsabilidade do docente que ministrou o componente curricular.

Confira a Nota Explicativa nº 001/2017 da SURRAC sobre a inscrição semestral em componentes curriculares dos cursos de graduação 20117.2.

Para mais informações sobre os procedimentos de matrícula no SIGAA, consulte o Tutorial da Matrícula Web e o Manual do Portal do Discente.

Confira os horários dos componentes do semestre 2017.2 do BICULT

1- Planejamento Acadêmico - Horários BICULT 2017.2.