Pós-graduação em Políticas e Gestão Cultural - Orientações para matrícula

Estimados alunos,

É com grande satisfação que iniciamos a nossa primeira turma do Curso de Especialização em Políticas e Gestão Cultural do CECULT. Após um concorrido processo de seleção, acreditamos que conseguimos selecionar uma turma promissora e com potencial para criar um alvissareiro espaço de troca de experiências. Esse é o nosso desejo e compromisso.

O período da matrícula será entre os dias 22 e 28/02 e poderá ser efetuada através de três modalidades, quais sejam: a) Presencial, b) pelos Correios (SEDEX) ou c) por Procuração. Abaixo seguem as orientações necessárias para cada uma das modalidades.

1) PRESENCIAL:

- Cópia de TODOS os documentos de matrícula (descritos abaixo) solicitados no edital de seleção, bem como seus respectivos originais (para conferência em fé pública);

1. a) Requerimento em formulário próprio (fornecido pela SURRAC), devidamente preenchido e assinado pelo aluno (em anexo);
  2. b) Cópia do Diploma de Graduação autenticada em Cartório ou cópia acompanhada do original;
  3. c) Cópia e original do Histórico Escolar relativo ao Curso de Graduação;
  4. d) Cópia do Comprovante de quitação com o Serviço Militar, se do sexo masculino;
  5. e) Cópia do Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
  6. f) Cópia da Carteira de Identidade;
  7. g) Cópia do Cadastro de Pessoa Física CPF;
  8. i) 02 fotos 3 x 4, recentes;

Levar na sede do CECULT - Escola Pedro Lago - Rua General Argolo, s/n - Centro, Santo Amaro, no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC), em horário comercial. Telefone para contato: 075-3241-6705

2) Por SEDEX:

- Cópia de TODOS os documentos de matrícula (citados acima) solicitados no edital de seleção autenticados em cartório;

Enviar na sede do CECULT - Escola Pedro Lago - Rua General Argolo, s/n - Centro, Santo Amaro, no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC).

Obs: É importante garantir que os documentos cheguem até o dia 28/02. Por isso recomendamos a remessa por SEDEX e que evitem enviá-los no último dia.

3) Por PROCURAÇÃO:

- Procuração assinada pelo aluno e autenticada em cartório;

- Cópia de TODOS os documentos de matrícula (citados acima) solicitados no edital de seleção, bem como seus respectivos originais (para conferência em fé pública)

- Cópia autenticada em cartório do RG do procurador.

Em anexo encontra-se também o Cronograma de aulas relativo ao primeiro semestre (2018.1).

Ressaltamos que as aulas terão início no dia 09 de março (sexta-feira), às 19 horasno Teatro Dona Canô com a abertura do curso mediante Aula Magna a ser proferida por Prof. Albino Rubim, cujo tema será “Os dilemas das políticas culturais no Brasil atual”. A Aula Magna compõe a carga horária do primeiro módulo “Políticas culturais nos âmbitos federal, estadual e municipal” a ser ministrado pelos professores Albino Rubim e Laura Bezerra e integra a programação da Semana de Pesquisa e Extensão do CECULT.

Contamos com a presença de todos.

Seguimos às ordens para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Cordialmente,

Mariella Pitombo e Michel Fernandes