Processo seletivo 2018 - PET Acesso Permanência e Pós-Permanência na UFRB

Seleção 2018 1

O PET/MEC/SESu- Conexões de Saberes – Institucional: ACESSO, PERMANÊNCIA E PÓS-PERMENÊNCIA NA UFRB chancelado pela Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD - UFRB, no uso de suas atribuições legais, torna público o EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS do Programa de Educação Tutorial - PET – CONEXÕES – Lote G – Estudantes de Graduação oriundos de comunidades populares urbanas.

Serão selecionados/as 05 (cinco) candidatos/as estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas – BICULT/ da UFRB, conforme o planejamento do Projeto do Grupo PET-Institucional. A bolsa tem duração de um ano, renovável, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

As inscrições ocorrerão, EXCLUSIVAMENTE, de forma presencial, no dia 15 de março de 2018, das 9h às 18 h no campus de Santo Amaro – Sala de Professores.

O GRUPO PET ACESSO, PERMANÊNCIA E PÓS-PERMANÊNCIA NA UFRB
A ação do grupo PET Conexões na UFRB consiste na realização de pesquisa, extensão e ensino/formação com o objetivo de identificar, mapear, monitorar, qualificar e propor políticas institucionais de acesso, permanência e pós-permanência implementadas na/pela UFRB, consoante ao princípio de pregnância das políticas de equalização social, articulando educação e ações em prol do desenvolvimento regional no Recôncavo da Bahia em seus diferentes cenários sócio-geo-históricos e econômicos pela formação nas temáticas de equidade e diversidade. Visa a contribuir com a política institucional da universidade no que concerne à definição de ações, práticas e metodologias que assegurem o êxito e a efetividade das medidas de promoção do acesso, a qualificação da permanência dos/as acadêmicos/as, com vista à construção do êxito acadêmico no ensino público superior, bem como, a integração entre as comunidades interna e externa através da ação extensionista dos/as acadêmicos/as da UFRB nas comunidades de origem.

EDITAL PROGRAD Nº 005/2018