Inscrições para aluno especial de graduação com ingresso em 2018.1

aluno especial insta

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura das inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso em 2018.1. O período de inscrição tem início nesta quarta-feira, dia 21 de março, e segue até o dia 05 de abril.

É possível cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O discente especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição.

Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do componente, preencher o formulário de solicitação com os nomes dos componentes que deseja cursar e entregar fotocópia do RG, CPF e o documento que comprove sua condição acadêmica.

Podem se inscrever quaisquer alunos que estejam cursando o terceiro ano, mediante apresentação da declaração da Unidade Escolar, ou que concluíram o Ensino Médio, com a fotocópia do certificado de conclusão; discentes regulares de cursos de graduação de outras instituições, com a fotocópia do histórico escolar atualizado; e portadores de diploma de cursos de graduação, mediante fotocópia do diploma e do histórico escolar.

Para identificar os componentes curriculares que deseja cursar, basta acessar o Projeto Pedagógico de cada curso, que está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFRB. Neste documento constam os nomes dos componentes curriculares ofertados por semestre. Não é permitida a inscrição em Estágios, Trabalhos de Conclusão de Cursos e/ou atividades formativas similares ou da mesma natureza.

Confira os componentes que serão ofertados no CECULT e seus respectivos horários e professores: Planejamento Acadêmico - Horários BICULT 2018.1

Caberá ao Colegiado do Curso se pronunciar sobre a disponibilidade e deliberar a solicitação. As aulas terão início a partir do dia 30 de abril, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFRB.

Confira a relação de cursos de Graduação da UFRB: www.ufrb.edu.br/portal/graduacao