EDITAL PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA Nº 01/2015

CENTRO DE CULTURA, LINGUAGENS E TECNOLOGIAS APLICADAS

EDITAL PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA Nº 01/2015

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA E VOLUNTÁRIA

A diretoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com o disposto nas Resoluções CONAC n.º 036/2010 e nº. 007/2011 expedidas pelo Presidente do Conselho Acadêmico da UFRB, Prof. Paulo Gabriel Soledade Nacif, as quais tratam da instituição do Programa de Monitoria da graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, torna público que estarão abertas no período de 12 a 13 de janeiro, no horário de 14h00 às 16h00 horas, nos dias 14 e 16 de janeiro no horário de 10:00 horas às 12:00 horas e no dia 19 de janeiro no horário de 14h00 às 16h00 horas, no setor do NUAAC na sede do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, as inscrições para seleção de estudantes para o processo de Monitoria Remunerada (04 bolsas) para os componentes curriculares indicados no anexo I do presente edital.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições são reservadas para os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

1.2. Poderão se candidatar apenas os estudantes regularmente matriculados no semestre de 2014.2, que comprovem aprovação igual ou superior a 7,0 (sete), no componente curricular de referência ao componente curricular ao qual queiram se candidatar, conforme tabela de referência no anexo I do presente edital.

1.3. Declararem possuir disponibilidade para o cumprimento da carga horária de monitoria remunerada de modo a não comprometer suas atividades acadêmicas.

1.4. No ato da inscrição os estudantes, presencialmente, deverão apresentar os seguintes documentos:

a) preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I da Resolução nº 007/2011);

b) cópia do documento de identidade e CPF, com original para ser feita a autenticação;

c) cópia do comprovante de matrícula 2014.1 (posteriormente apresentar o comprovante 2014.2);

d) cópia do Histórico Escolar atualizado.

2. DAS MONITORIAS

2.1. Serão oferecidas quatro (04) bolsas de monitoria remunerada.

2.1.1 O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser pago em quatro parcelas referentes ao semestre 2014.2.

2.1.2 A carga horária da monitoria remunerada é de 12 horas semanais.

3. DA SELEÇÃO

3.1. A seleção, objeto deste Edital, realizar-se-á em duas etapas:

I. Prova de conhecimentos básicos referentes ao componente curricular pleiteado, a ser realizada no dia 21 de janeiro de 2015, das 10:00 horas às 12:00 horas.

II. Entrevista, a ser realizada no dia 21 de janeiro de 2015, das 15:00 horas às 17:00 horas.

4. DO RESULTADO E DOS RECURSOS

4.1. O resultado deste processo seletivo será divulgado no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, bem como no site da UFRB.

4.2. Em caso de empate será utilizado como critério de desempate o disposto no Artigo 11º - II da resolução CONAC n.º 036/2010, “a maior nota obtida na prova de conhecimentos”, persistindo o empate será utilizada como critério a maior nota do candidato no componente de referência e em caso de permanecer o empate será utilizada a maior média do candidato nos componentes curriculares do semestre 2014.1.

5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. A aprovação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito à bolsa, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes e da rigorosa ordem de classificação.

5.2. A inscrição do candidato no processo seletivo implica em conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas no presente Edital Interno, assim como das Resoluções CONAC 036/2010 e nº. 007/2011, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

5.3. Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê de Monitoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

Santo Amaro, 07 de janeiro de 2015

Tatiana Rodrigues Lima

Presidente do Comitê de Monitoria

Danillo Silva Barata

Diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

ANEXO I

Colegiado