UFRB divulga editais PIBIC, PIBIC AF e PIBITI 2015-2016

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), torna públicos os editais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC AF) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2015-2016. As propostas podem ser apresentadas no período de 10 a 31 de março, por meio do sistema online www.sapx.ufrb.edu.br/2015.

A submissão dos projetos deve ser realizada pelo orientador. Os documentos exigidos estão listados nos editais e devem estar em PDF, conforme os modelos disponíveis no endereço www.ufrb.edu.br/pibic/documentos. Os programas concederão bolsas pelo prazo máximo de 12 meses, podendo se candidatar os discentes regulares dos cursos de graduação da UFRB. Estas bolsas terão início em 1º de agosto de 2015 e término em 31 de julho de 2016.

Será aceito um projeto por orientador com até cinco planos de trabalho distintos, podendo ser contemplado com até três bolsas. Se a proposta for aprovada e os candidatos estiverem aptos, porém, não contemplados com bolsa, o orientador poderá solicitar o seu aproveitamento como voluntários. As bolsas serão distribuídas por Centro de Ensino, em função do número de projetos apresentados e aprovados.

O resultado do julgamento das propostas será divulgado até o dia 15 de maio no site do PIBIC da UFRB.

Sobre o PIBIC - O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas.

Sobre o PIBITI - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visa estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Confira:

Edital PIBIC/PIBIC AF 2015-2016