Cecult seleciona monitores para 2015.2

O Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas do Cecult/UFRB abrirá inscrições para estudantes interessados em atuar na monitoria remunerada e voluntária do semestre 2015.2 entre os dias 28 de março e 06 de abril de 2016. O edital para a seleção de monitores (ver anexo) traz mais informações sobre o processo seletivo. Os aprovados para a monitoria remunerada receberão bolsas no valor de R$ 400,00 durante quatro meses.

Serão oferecidas cinco opções para monitoria remunerada nos componentes curriculares Espaços de interconhecimento: Linguagem e Expressão Artística II (1 vaga); Cultura Digital (2 vagas); Espaços de interconhecimento: Laboratório de ArteMídia (1 vaga) e Interatividade (1 vaga). Poderão se inscrever alunos do Cecult que estejam matriculados no semestre 2015.2 e que atendam aos critérios expostos no edital.

EDITAL PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA E VOLUNTÁRIA Nº 01/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE MONITORIA REMUNERADA E VOLUNTÁRIA

A diretoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com o disposto nas Resoluções CONAC n.º 036/2010 e nº. 007/2011, as quais tratam da instituição do Programa de Monitoria da graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, torna público que estarão abertas no período de 28 de março de 2016 a 06 de abril de 2016, no setor do NUAAC na sede do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, as inscrições para a seleção de estudantes para o processo de Monitoria Remunerada (05 bolsas) e voluntária para os componentes curriculares indicados no anexo I do presente edital.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições são reservadas para os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

1.2. Poderão se candidatar apenas os estudantes regularmente matriculados no semestre de 2015.2, que comprovem aprovação igual ou superior a 7,0 (sete), no componente curricular de referência ao componente curricular ao qual queiram se candidatar, conforme tabela de referência no anexo I do presente edital.

1.3. Declararem possuir disponibilidade para o cumprimento da carga horária de monitoria de modo a não comprometer suas atividades acadêmicas.

1.4. No ato da inscrição os estudantes, presencialmente, deverão apresentar os seguintes documentos:

a) preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I da Resolução nº 007/2011);

b) cópia do documento de identidade e CPF, com original para ser feita a autenticação;

c) cópia do comprovante de matrícula 2015.1 (posteriormente apresentar o comprovante 2015.2);

d) cópia do Histórico Escolar atualizado.

2. DAS MONITORIAS

2.1. Serão oferecidas cinco (05) bolsas de monitoria remunerada.

2.1.1 O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser pago em quatro parcelas referentes ao semestre 2015.2.

2.1.2 A carga horária da monitoria remunerada é de 12 horas semanais.

2.1.3 Não é permitido acumular a Bolsa de Monitoria com qualquer modalidade de bolsas internas e/ou externas.

2.2 A monitoria voluntária terá carga horária de 08 (oito) horas semanais e segue o disposto na Resolução CONAC n.º 036/2010 e na Resolução CONAC n.º 007/2011.

3. DA SELEÇÃO

3.1. A seleção, objeto deste Edital, realizar-se-á em duas etapas:

I. Prova de conhecimentos básicos referentes ao componente curricular pleiteado, a ser realizada no dia 12 de abril de 2016, das 10:00 horas às 12:00 horas.

II. Entrevista, a ser realizada no dia 12 de abril de 2016, das 15:00 horas às 17:00 horas.

4. DO RESULTADO E DOS RECURSOS

4.1. O resultado deste processo seletivo será divulgado no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, bem como no site da UFRB.

4.2. Em caso de empate será utilizado como critério de desempate o disposto no Artigo 11º - II da resolução CONAC n.º 036/2010, “a maior nota obtida na prova de conhecimentos”, persistindo o empate será utilizada como critério a maior nota do candidato no componente de referência e, em caso de permanecer o empate, será utilizada a maior média do candidato nos componentes curriculares do semestre 2015.1.

5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. A aprovação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito à bolsa, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes e da rigorosa ordem de classificação.

5.2. A inscrição do candidato no processo seletivo implica em conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas no presente Edital Interno, assim como das Resoluções CONAC 036/2010 e nº. 007/2011, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

5.3. Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê de Monitoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

Santo Amaro, 22 de janeiro de 2016

Tatiana Rodrigues Lima

Presidente do Comitê de Monitoria

Danillo Silva Barata

Diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

ANEXO I

Colegiado Componente da Seleção Professor(es) Vagas Componente de Referência
BICULT Espaços de interconhecimento: Linguagem e Expressão Artística II Lia da Rocha Lordelo 01 Espaços de interconhecimento: Linguagem e Expressão Artística I
BICULT Cultura Digital