UFRB divulga nova data de matrícula web 2019.2 a partir do dia 1º de agosto

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga novo calendário e procedimentos para matrícula web 2019.2. A antecipação nas datas de matrícula é um dos destaques: de 1º a 4 de agosto. Essa alteração foi determinada por Resolução do Conselho Acadêmico (CONAC/UFRB).

O início do semestre letivo 2019.2 está marcado para o dia 19 de agosto. O término está previsto para 21 de dezembro.

Todos os estudantes dos cursos de graduação devem efetuar a matrícula, por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA).

Os calouros não participam, uma vez que são automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso. Entretando, os calouros devem confirmar a matrícula no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) no período de 14 a 19 de agosto.

Confira as etapas e datas:

1ª etapa – Inscrição semestral em componentes curriculares via web:

Período: 01 a 04/08.

2ª etapa – Ajuste de componentes via web:

Período: 16 a 21/08.

Ajuste presencial de inscrição em componentes curriculares nos colegiados dos cursos:

Período: 16 a 21/08.

Confirmação de Matrícula do Ingressante

Período de Confirmação de Matrícula de novos estudantes nos NUGTEAC: 14 a 19/08.

Cancelamento de Matrícula e Processos de Permanência

Data limite para divulgação do Edital de Notificação de Cancelamento de Matrícula pela SURRAC: 19/08.

Data limite para envio dos processos de permanência pelos CENTROS à SURRAC: 23/09.

Para mais informações sobre os procedimentos de matrícula no SIGAA, consulte o Tutorial da Matrícula Web e o Manual do Portal do Discente.

Veja novo Calendário Acadêmico 2019.2.