CINECECULT - Inscrições abertas

O Projeto de Extensão CINECECULT – Laboratório de Apreciação e Análise do Audiovisual existe desde 2018 no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - CECULT, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB e visa a realização sistemática e continuada de sessões de apreciação, análise e discussão de obras audiovisuais como filmes e séries ficcionais e documentários. Tem como objetivos principais 1) fomentar uma cultura da apreciação e da análise de obras audiovisuais no CECULT, inclusive entre a comunidade não-acadêmica; 2) discutir e apresentar as diversas abordagens possíveis de leitura das obras, pensando as formas do cinema de pensar sobre o mundo, de pensar com o mundo e de agir no mundo.

O projeto é coordenado pela professora Ludmila Carvalho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado, seja aluna(o) da Universidade ou membro da comunidade externa. As sessões regulares ocorrem às sextas-feiras, das 9h às 12h, na Sala multiuso do Pavilhão de aulas (Pedro Lago) do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT/UFRB), localizado na cidade de Santo Amaro da Purificação – BA. Ao final de cada semestre do Projeto, as(os) participantes recebem certificados da PROEXT. Saiba como participar clicando AQUI.

ATENÇÃO

Em virtude da suspensão das atividades acadêmicas na UFRB, o início das atividades do semestre 2020.1 do Laboratório de Apreciação e Análise do Audiovisual (CINECECULT) foram adiadas por tempo indeterminado. Assim que passarmos o período de isolamento social determinado pelos órgãos de saúde, comunicaremos um novo cronograma de atividades. Durante este período, o projeto funcionará excepcionalmente através do Instagram (@cinececult) com a publicação de sugestões de filmes, análises e comentários sobre cinema para que a comunidade participe de casa.

Para saber mais sobre o Projeto, clique https://cinececult.wordpress.com/

Cinececult poster