Nota de pesar pela passagem do artista pernambucano Naná Vasconcelos

Rua do Imperador, No 9, Centro, Santo Amaro, Bahia, Brasil, CEP 44.200-000

Fone: (75) 3241-6649 / http://www.ufrb.edu.br/cecult

Moção de pesar

A comunidade acadêmica – docentes, técnicos e discentes – do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas – CECULT vem a público manifestar votos de profundo pesar pela passagem do artista pernambucano Juvenal Naná Vasconcelos, ocorrida no dia 09 de março de 2016, na cidade de Recife.

Naná Vasconcelos inicia sua formação cultural na infância, nos cenários culturais pernambucanos, no movimento do maracatu. Vivencia e aprende, assim, a reverenciar e a valorizar os instrumentos e músicos, pedindo licença e tomando a bênção aos ancestrais, que muito o inspiraram como ser humano e artista.

Naná Vasconcelos, Doutor Honoris Causa pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco),  é uma referência internacional da história da cultura e da arte brasileiras, e nos deixa um legado de suma importância para as pesquisas e a formação acadêmica no âmbito dos cursos do nosso Centro.

Santo Amaro, 10 de março de 2016.

Comunidade Acadêmica do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas – CECULT