Cecult abre inscrições para oficina de roteiro

cartaz oficina abril mai 2016 2Estão abertas até o dia 04 de abril as inscrições para a “oficina de roteiro: histórias curtas” realizada pela professora Iara Sydenstricke, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A oficina é uma atividade de extensão da UFRB e visa contribuir para disseminar técnicas da escrita de roteiros e a compreensão das diferenças entre as linguagens literária e audiovisual. Os roteiros serão criados a partir de contos de autores baianos, cariocas e brasilienses que tratam da vida urbana.

A oficina será realizada no Cecult, no período de 11 de abril a 30 de maio e está organizada nas seguintes etapas: a) leitura e seleção dos contos; abordagem sobre a passagem da Épica para a Dramática e exercícios (resumos e adaptações para o audiovisual); b) exercícios de criação (contextualização de tramas e personagens e sinopse; c) elaboração de roteiros: técnicas de escrita, story line, perfis de personagens, sinopse e escaleta; d) abertura de cenas (escrita do roteiro de curta-metragem).

Foram disponibilizadas 20 (vinte) vagas para a oficina. Caso haja um número maior de inscritos a seleção será realizada através da análise da resposta à questão “Por que está interessado na oficina?”, do formulário de inscrição. As inscrições estão abertas para alunos da UFRB e toda a comunidade de Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas através do link abaixo.

Período de inscrição: 28/03 a 04/04

Período da oficina: 11, 18, 25/04, 02, 09, 16, 23 e 30/05 de 2016