PROEXT lança edital de apoio à realização de eventos acadêmicos

apoio evento cartaz red

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o Edital de Apoio à Realização de Eventos Acadêmicos 2016. As datas para submissão de propostas são de 05 de abril a 03 de maio. As inscrições são feitas por formulário online.

Para se inscrever, o proponente deve preencher o formulário para submissão de propostas de propostas e anexá-lo ao formulário de inscrição. No total, serão financiadas 25 propostas de eventos acadêmicos para o período de 20 de junho a 16 de dezembro de 2016. O valor máximo de financiamento por evento é de R$ 8.359,00. Serão custeadas apenas as despesas previstas no edital: material de consumo, material gráfico, diárias e passagens aéreas.

Cada candidato poderá apresentar apenas uma proposta de evento acadêmico, fato que não o impede de ser membro da equipe organizadora de outro evento submetido ao edital. Também é de responsabilidade do proponente do evento acadêmico o acompanhamento do processo seletivo, desde a inscrição até o resultado final, bem como o cumprimento dos prazos estabelecidos. As propostas devem ser apresentadas em formulário próprio disponível no sítio da PROEXT.

Os eventos serão financiados com R$ 140.620,00 dos recursos destinados ao Fundo de Apoio à Extensão Universitária (FAEU) da UFRB. As propostas selecionadas terão acompanhamento das Coordenadorias de Cultura e Universidade e de Programas de Extensão, dos Núcleos de Gestão de Articulação e Eventos, de Documentação, de Recursos e de Projetos e Programas de Extensão da PROEXT.

FAEU: regulamentado pela Resolução CONAC 008/2012, tem por objetivos: promover integração entre a universidade e a comunidade através de ações deliberadas que viabilizem a produção de conhecimento que visam à transformação social, realizadas por docentes, discentes e técnico-administrativos da UFRB; prover recursos para manutenção das ações de apoio à Extensão na UFRB; gerir os recursos arrecadados através do recolhimento de taxas de inscrição e investimento por parte do público alvo; gerir os recursos arrecadados com a realização de prestação de serviços e subsidiar projetos de Extensão de cada Unidade Universitária.

Confira o Edital Nº 01/2016, formulário de inscrição online e o formulário de submissão de propostas.

Cronograma:
Período de Inscrição: 05 de abril de 2016 até 03 de maio, às 17h;
Divulgação do Resultado Provisório: até 11 de maio;
Prazo para Recursos: 11 a 13 de maio;
Resultado Final: 13 a 18 de maio;
Execução dos eventos selecionados: 20 de junho a 16 de dezembro.

Mais informações: PROEXT.