Nosso Olhar: Curso de produção audiovisual

122741239 732697390924210 1986719774147320259 n

As produções audiovisuais, na sua maioria, têm sido desenvolvidas tradicionalmente com ferramentas de baixa acessibilidade. As câmeras utilizadas, assim como softwares de edição, têm alto valor de mercado, tornando essas ferramentas pouco acessíveis. Com a popularização do smartphone cada vez mais estão sendo produzidos materiais audiovisuais “caseiros”. No entanto, essas produções possuem baixa qualidade uma vez que a população em geral possui pouco conhecimento técnico para produção.

"Nosso Olhar" pretende ser um curso EAD de produção audiovisual com utilização de smartphone. Durante o curso serão trabalhados aspectos técnicos para melhorar a produção, edição, captação de imagem e áudio. Os alunos serão encorajados, após as aulas técnicas, a empregar o conhecimento adquirido em um diálogo com sua comunidade. Considerando o momento de pandemia que atravessa nosso país, os alunos poderão produzir material audiovisual, sobre os impactos da pandemia em suas comunidades, seja no aspecto familiar, cultural, de saúde, geração de renda entre outros. O resultado dessa investigação será considerada atividade de conclusão do curso.

Inscrições e mais informações no Instagram @_nosso_olhar.