CRICA ENCONTROS - conversas sobre filmes de animação

Crica Encontros

O projeto CRICA – Criar para Criança (Cecult/UFRB), coordenado pela Professora Paula Lice, realiza nos meses de novembro e dezembro uma série de encontros para conversar sobre filmes de animação.

Os encontros acontecem sempre às 09h30, através do Google Meet: meet.google.com/chr-dush-tok.

Programação:

26.11 - Igor Souza (diretor de arte e artista visual)

01.12 - Rubens Caetano (animador e ilustrador)

03.12 - Taygoara Aguiar (artista visual, professor da EBA/UFBA)

08.12 - Maira Moura Miranda (animadora e artista visual)

10.12 - Tamires Lima (ilustradora e professora da EBA/UFBA)

Projeto CRICA – Criar para Criança

O projeto prevê o estudo sistematizado de processos criativos e resultados artísticos voltados para crianças, em diversas áreas e linguagens artísticas, como teatro, cinema, TV, literatura e dança. A coordenação deverá conduzir o debate teórico e engajar estudantes-pesquisadores no estudo pormenorizado de uma obra para a infância, a ser escolhida pelo pesquisador, em diálogo com o grupo. O projeto prevê a realização de encontros com convidados-artistas ou pensadores das artes para a infância, a construção coletiva de um encontro de pesquisadores e a elaboração de dois artigos, com vistas à publicação.