Projetos de Pesquisa
Cadastro do Projeto de Pesquisa do CETENS
Desenvolvido em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (COTEC) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PPGCI), o Sistema de Pesquisa/UFRB é uma importante forma de registro e avaliação dos projetos de pesquisa dos docentes e técnicos da universidade. Entre as novidades, está a nova forma de cadastro do projeto de pesquisa no CETENS. Agora, o projeto deve ser elaborado e submetido ao registro através do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA-UFRB). Destarte, a Gestão de Pesquisa do CETENS informa que já está em funcionamento o Módulo de Pesquisa do SIGAA, de modo que os novos projetos de pesquisa devem ser cadastrados neste módulo. Portanto, o Registro do Projeto é condição para acesso, por parte do pesquisador, aos programas promovidos pela PPGCI da universidade.
CADASTRO DE PROJETO DE PESQUISA:
No Sistema Integrado de Gestão (SIG) > acesse o Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) > Módulo Pesquisa > Leia a declaração e avance > A partir deste ponto abrirá o formulário para registro das informações do projeto bem como a inclusão de documentos pertinentes, a partir deste ponto é necessário o preenchimento dos campos obrigatórios
No link a seguir disponibilizaremos as orientações gerais para registro do projeto de pesquisa no Sigaa: Tutorial para criação de projetos de pesquisa
A partir do cadastro é gerado um código para o projeto, em nome do coordenador.
Sequencialmente, agora no formato de processo, o projeto passa pelas seguintes instâncias: Gestão de Pesquisa, Área de Conhecimento e Conselho de Centro. Para ser aprovado pelo Conselho de Centro é necessário parecer favorável de todas as instâncias mencionadas.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Certificação de Participação em Projeto (somente projetos cadastrados no sistema antigo)
Para solicitação de certificados, devem ser preenchidos os seguintes documentos:
- Formulário on line do relatório final, que consiste no relatório com informações sobre o projeto;
- E a planilha de solicitação de certificados, que consiste na lista de participantes do projeto.
A emissão dos certificados só será feita após a aprovação do relatório final pelo Gestor de Pesquisa. A PPGCI terá o prazo de 15 (quinze) dias para a emissão dos certificados, após encaminhamento do relatório aprovado pelo Gestor de Pesquisa.
OBS: A solicitação de certificação de projetos submetidos no SIGPESQUISA será feita no próprio SIGPESQUISA.
Os certificados serão enviados em “pdf” para os emails informados no formulário.
Lembre-se que apenas o coordenador do projeto pode fazer a solicitação de certificados. Essa solicitação só é válida para projetos já finalizados.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Abaixo podem ser acessados os tutoriais com o passo-a-passo para coordenadores de Área de Conhecimento, Pareceristas (avaliadores), Diretores de Centro, e Gestores de Pesquisa: