Inscrições abertas para o Seminário Cinema e Educação

Publicado: Terça, 18 Fevereiro 2014 16:03

cinemaedu-bannerweb

PROEXT UFRB inicia os procedimentos para a realização do projeto Cinema e Educação. O projeto é composto de 3 etapas: seminários (aberto ao público em geral), curso e oficinas (esses últimos para professores da rede pública).

O Projeto de Formação e Qualificação em Cinema e Educação voltado para docentes da educação básica e superior do Recôncavo e Vale do Jequiriçá, a ser realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, em parceria com Cineclubes da UFRB, em Amargosa e Cachoeira. Objetiva apresentar aos docentes o cinema como uma forma crítica, sensível e contextualizada de produzir conhecimento em espaços escolares e em comunidades rurais e tradicionais, compreendendo o cinema e o audiovisual como mediadores dos processos de aprendizagem. Nossa proposta é constituída por eventos integrados e indissociáveis - seminário, curso de extensão e oficinas e mostras de cinema, perfazendo uma carga horária total de 120 horas.

O público alvo que pretendemos atingir é constituído por professores do ensino fundamental, médio e superior - e estudantes universitários.

Saiba mais sobre essa ação em e se inscreva em: http://www.ufrb.edu.br/cinemaeducacao